Balão Vermelho é citado em texto de Celso Sisto sobre o Poder da Leitura

Balão Vermelho Alicerce

menu
balao-vermelho-alicerce

Blog

Balão Vermelho é citado em texto de Celso Sisto sobre o Poder da Leitura

Data de publicação 06 de fevereiro de 2019

 

Na Revista Rainha deste mês, o doutor em Teoria da Literatura e escritor de literatura infantil e juvenil, Celso Sisto, escreveu na coluna "Lugar na prateleira" o texto "Crônicas e livros" agradecendo algumas de suas experiências literárias em 2018:

 

"Sou a soma de todos os livros que eu li no ano passado. E, então, quero agradecer tantos encontros com o que cada livro tem de melhor: a entrega de um autor, que escolheu seu modo mais adequado para falar com quem está do outro lado, o leitor".

 

Celso também aproveitou para agradecer às instituições que valorizam a leitura e os autores. Nesse ponto, relatou emocionado, sobre a visita que fez ao Balão Vermelho Alicerce, ano passado:

 

"E para o novo ano começar de vez, com as bênçãos da água do mar, das forças da natureza, das belas letras e das imagens potentes, convoco a garra do meu leitor do ano: numa viagem de trabalho a Juiz de Fora (MG), num bate-papo com o sexto ano Colégio Balão Vermelho, na turma da professora Deila, conheci o Gabriel, o leitor mais inteligente, mais participativo, mais interessado da minha vida! Que perguntas tocantes! Mas nada se compara ao ter escutado, ao pé do ouvido, a confissão derradeira: queria ser seu filho! Já imaginou a responsabilidade de formar um filho leitor?".

 

Nós, da escola, ficamos muitos felizes em saber que nossos alunos emocionam nossos convidados e demostram grande interesse pela leitura. Para terminar o texto, Celso faz um importante convite, que nós queremos dar coro: "preciso cuidar de continuar a minha formação de leitor crítico. Vem comigo?".